NOTÍCIAS

CFN participa de audiência pública sobre o açúcar

25/11/2009

No dia 25 de novembro, o CFN participou de audiência pública realizada na Câmara dos Deputados sobre os possíveis malefícios que o consumo de açúcar pode causar à saúde humana. O Conselho foi representado pela nutricionista Maria Thereza Baptista Wady, que em seu relato salientou o fato de que o excesso de açúcar nos alimentos retira outros elementos importantes da alimentação das pessoas, como o ferro e o cálcio. A nutricionista, que também é pesquisadora, falou também sobre a falta de nutrientes nos alimentos industrializados.
 
O debate foi enriquecido pelo deputado federal Nazareno Fonteles, autor da convocação da audiência, pela representante do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) Potira Morena Souza Benko Diuru, pela assessora técnica da gerência-geral de alimentos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária Elisabete Gonçalves Dutra e pelo representante da ÚNICA (União da Indústria da cana-de-açucar) José Félix Silva Júnior.
 
A audiência pública foi convocada a partir da publicação de matéria na revista Veja de 23 de setembro de 2009, cujo título, estampado na capa, era: Açúcar é a droga da vez?