NOTÍCIAS

Nova logomarca: modernidade e fácil assimilação

Nova logomarca: modernidade e fácil assimilação

12/06/2015

Junto com as recentes modificações do Portal CFN, o conselho apresenta uma nova identidade visual, o que também requer a adequação de sua logomarca. Uma mudança necessária, que acompanha aos avanços das diversas plataformas digitais e facilita o trabalho de design e comunicação publicitária. Agora, o destaque está na própria sigla do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), com o objetivo de reforçar a presença da instituição por meio do nome e das cores que a representam, com uma assinatura não muito rebuscada, mas imponente.
A união entre sigla e legenda garante simplificação da logomarca, com menos símbolos e elementos complementares, além de atender a uma tendência gráfica e audiovisual mais moderna, que prioriza clareza, objetividade e fácil assimilação da mensagem em qualquer meio impresso ou eletrônico. Ela pode ocorrer em duas versões: uma com legenda vertical, a ser usada preferencialmente, e outra horizontal, como no alto da home, à esquerda. Esta é indicada somente para situações em que não for possível aplicar a primeira versão.
A partir de junho, todos os materiais do conselho passaram a utilizar a nova marca institucional: um logotipo estilizado, com um “n” de nutricionistas, em verde, valorizando a sustentabilidade e a cor-símbolo da Nutrição.