Boletim Nº 18 - 19/11/2008
 

Abaixo-assinado defende 4 mil horas

 

O site do CFN está coletando assinaturas para o abaixo-assinado em defesa da carga horária mínima de 4 mil horas para os cursos de Nutrição. O movimento já conquistou a adesão de outras entidades representativas dos nutricionistas e repudia o parecer nº 213/2008 da Câmara de Educação Superior (CES)/Conselho Nacional de Educação (CNE)/Ministério da Educação e Cultura, que recomenda 3.200 horas como carga horária mínima para a formação dos nutricionistas.

 

Inúmeros coordenadores de cursos de Nutrição e conselhos de profissionais da saúde também aderiram ao movimento. O CFN conclama não só os nutricionistas, professores e estudantes a assinarem o abaixo-assinado, mas toda a população, pois a manutenção de, no mínimo, 4 mil horas assegura a melhor formação do profissional e, consequentemente, mais qualidade para a saúde dos cidadãos.

 

Assine você também. Basta acessar o site www.cfn.org.br. Sua participação é fundamental nesta luta. As assinaturas serão entregues aos Ministros da Saúde e da Educação. Participe!